Correria.


" Piiiiiimmmmmmm!!!!!!! 5:00 horas da manhã, o celular toca, frenéticamente, tenho que mudar esse toque, quem sabe uma música clássica... abro os olhos, eles chegam a arder, parece que tem areia ainda do sonho de férias numa praia com um lindo homem, sol, coqueiro... rs... tenho que acordar, levantar, rápido, que tenho que sair rápido... aulas, aulas, aulas, café rapidinho, aulas... almoço correndo, trânsito ardendo, vamos que chego...aulas, aulas... fome, come, barrinha...aulas, aulas...chega né...são 22:00 horas , hora de um banho... ih, me esqueci de pagar contas, de comprar o remédio, de dar um recado, de dar parabéns para uma amiga, de falar oi para um amigo que fez um favor pra mim, me esqueci de ver o sol, a praia, a chuva...me esqueci de sorrir, de chorar, até de reclamar...assim, onde vamos chegar....

Hoje parei pra pensar... organizar...se assim estou, é porque permito isso... ótimo, mais fácil de concertar... Caderno novo, verde, folhas em branco para minhas novas histórias, escrever o que tenho que fazer, escrever meus objetivos, meus sonhos e minhas angustias, reclamar...

Não temos a necessidade de entrar na correria e não sentir a vida... Sentir a vida!!!

Hoje nada mudou, só eu que acordei devagar, me olhei no espelho e sorri, fiz um café e li meu livro... dei minhas aulas...almocei com amigos, ri comigo, agradeci o abrigo, um dia mais digno...

A vida anda corrida, é uma luta a cada dia, o sistema anda doido... mas não precisamos cair nessa... basta uma pausa, uma respirada, olhar para o lado e ver o sol... ver o sol...

Chega! A partir de hoje me concentro nas rosas, não nos espinhos..."

Comentários

  1. Assim Roberta ,bem bonita, tá?
    Sem correrias, marcando seu tempo e pensando em voce, o trabalho é importante só s primeiro voce se sentir assim, importante.
    É fácil falar, mas nem tao difícil assim programar-se
    grande abraço e os espinhos só enfeitam as rosas!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. M de Mulher!

    Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
    Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
    Madalenas ou Marias.

    Marinas ou Madonas.
    Elas são Manhãs e Madrugadas.
    Mártires e Massacradas.
    Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
    Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
    E são Marinheiras e Magníficas.
    Mimam Mascotes.
    Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
    Marcam suas Mudanças.
    Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
    Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
    Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
    Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
    Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
    Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
    São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
    Merecem Mundos e não Migalhas.
    Merecem Medalhas.
    São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

    (texto tirado da nte).

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Q inveeeeeeja rsrs... vou me esforçar mais para ver a vida passar tambem, enquanto eu corro para lá e para cá... aiai! poxaaa rs, bjoo e bom finds!

    ResponderExcluir
  4. A partir de hoje me concentro nas rosas, não nos espinhos...
    Gostei:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta,

    É isso mesmo, devemos fazer tudo com moderação para não deixarmos de lado ou derrubar as peças de nossas bagagens rumo ao amanhã...

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas