PENSAMENTOS


" Sua vida tem a qualidade de seus pensamentos.


O que será que andamos pensando... se é que sabemos o que pensamos, se observamos o que anda em nossas cabecinhas...


Saber parar, parar a mente, parar de pensar um pouco, esvasziar... saber esvaziar, para o novo, o bom, o belo entrar... muito das vezes temos que tirar o ruím, o sujo, o que nos pertuba para coisas boas poderem entrar... se não tiver espaço vago, não dá!!!


E aí sim, saber escolher pensamentos, ter a conciência do que é bom, do que lhe faz bem, do que te deixa calmo, o que lhe faz ter paz!


O maneira de como você vai buscar essa limpeza mental, depende única e exclusivamente de você... não adianta culpar a vida, o mundo, o trabalho, as pessoas, os dias... olhe para você, olhe lá no fundo, se perceba, se conheça, se aceite...só assim podemos melhorar...


Fazendo coisas que lhe faz bem, e te traz calma é uma boa maneira de esvaziar a mente... parar para olhar o mar, fechar os olhos e prestar a atenção na respiração, meditar, correr, nadar, surfar, ouvir música... escolha... tente...vale a pena... aprender coisas novas é ótimo, tira o foco do problema... vamos dar o primeiro passo!!!


Lembre-se: Nossa vida é aquilo que pensamos e desejamos!!!"

Comentários

  1. Roberta,

    Dessa vez, eu estou passando por aqui, tão somente para lhe dizer que eu ficaria muito feliz se você fosse comer uma fatia de bolo, comigo, em meu blog...

    Estou lhe aguardando.

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! Essa é uma das grandes (senão a maior) metas da minha vida... aprender a meditar. Ficar horas meditando...
    grande bjo

    ResponderExcluir
  3. aah bem verdade, mas as vezes eu nao consigo, eu penso horrores da pessoa, tipo imagino ela numa fogayra sabe (momento raiva, jaja passa, rs) mas aaaah, eu vejo como isso me faz mal, as vezes bem, mas tenho q me controlar, já aconteceu de eu falar o que estava pensando olha q absurdo! rs bjaaao!

    ResponderExcluir
  4. oi Roberta
    é um exercício que preciso buscar sempre, me acalma quando consigo fechar os olhos e pensar em nada , no vazio, mas não é tão fácil porque os sons ao redor são maiores que meus pensamentos, rs
    gostei da ajuda dando dicas de como se concentrar nisso e que pensamentos conduzir.
    meus abraços

    ResponderExcluir
  5. Para seguir em frente...temos sempre que dar o primeiro passo...:)
    Lindo Domingo
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas