Vamos Correr!!!


Sabe, estava eu aqui, perambulando pelo mundo blogueiro, que é fantástico e pensei... meu glúteo está doendo, minha bunda está ficando quadrada nessa cadeira, não sei ao bem se ela é anatômica, mas não importa, o que importa são os incomodos que sentimos depois de muito tempo sentados.

Pensando assim...resolvi convocar a todos os blogueiros a se movimentar, vale tudo: Caminhar, espreguiçar, bocejar, alongar, levantar e sentar, se coçar... e até correr!!! Turma, vamos correr!!!

Olha que fantástico você só precisa de um par de tênis e determinação. Está esperando o quê... tenho alguns bons motivos para se animarem: Vamos ficar gostosas, ou gostosos, rs, vamos prevenir e melhoar vários problemas de saúde, vamos perder gorduras, vamos liberar endorfina, vamos sentir o corpo, a mente e a alma... posso ficar aqui enumerando vários motivos, sou apaixonada pela corrida, ou melhor, sou apaixonada por qualquer tipo de movimento corporal que te traga bem estar...vale tudo!!! rsrsrsrs... pode soltar sua imaginação!!!

Mas como o objetivo é correr, eu como treindora, resolvi postar uma opção de treino para quem pretende sacudir o esqueleto!!! Lembre-se que é apena uma das inúmeras opções que temos... se você foi liberado pelo seu médico, veja se está tudo em ordem, vale a pena tentar começar...lhe garanto que você não vai mais querer parar!!!

SEMANA 1 - Corra 2 min, caminhe 3 min; repita 6 vezes

SEMANA 2 - Corra 3 min, caminhe 3 min; repita 5 vezes

SEMANA 3 - Corra 5 min, caminh 2 min; repita 4 vezes

SEMANA 4 - Corra 7 min, caminhe 3 min; repita 3 vezes

SEMANA 5 - Corra 8 min, caminhe 2 min; repita 3 vezes

SEMANA 6 - Corra 9 min, caminhe 1 min; repita 3 vezes

SEMANA 7 - Corra 30 min.

Vamos que vamos!!!

Isso é apenas uma opção de quem quer começar e não sabe como...mas nunca se esqueça que quem manda é você!!! Se respeite, tem que ser agradável, para que você volte e faça novamente... não se atropele, se conheça e vê se está apto a começar pelo médico... do mais, é bom demais!!!

Não adianta ficar contemplando o outro lado da calçada se você não dá o primeiro passo!!!

Dê o primeiro passo!!!

O importante dessa vida é caminhar!!!

Beijos e bom treino!!!

Comentários

Postagens mais visitadas