EQUILÍBRIO


" Equilíbrio, estado de um corpo que se mantém, ainda que solicitado ou impelido por forças opostas; igualdade de corpos que obram um contra o outro; igualdade; harmonia... definições, são muitas...

Buscar o equilíbrio... desde cedo fui buscar ele, precisamente... em cima de uma trave, numa barra, num solo, num movimento complicado.... em competições... onde a adrenalina estava lá no alto... viciante, as vezes tediante, mas apaixonante...

Fui crescendo, as vezes me perdendo... meu equilíbrio era ali, e agora... equilibrio na vida, não mais em cima de uma trave... antes era mais fácil... a adrenalina agora não é tão alta, mas como tudo ficou mais difícil... Na vida, não temos precisão, não sabemos do amanhã, nada é certo... buscar a minha certeza... no caminho da vida percebo tamanha minha ansiedade, intensidade... sei que lá atrás contribuiu para meu agora...mas agora, preciso da coisa morna... harmonia...

As vezes preciso me sacudir, sacudir mesmo... mortais no ar... corpo a enrolar... assim volto para o lugar... desorganizar para organizar... entre o corpo físico e a mente a quem sente...mas tudo está entrelaçado...antes mais pra um lado...agora, tudo misturado...

A cada dia descubro um novo eu, de surpresas, de mudanças, de esperança...

No meio da corrida, hoje descobri quão intensa eu sou... não posso ficar parada... sou movimento, movimento de corpo e mente, só assim que sinto meu eu, e se precisar mudar, um mortal posso dar e sei que lá posso chegar!!! "

Comentários

  1. Olá doce Roberta, entendo equilíbrio como a perfeita harmonia entre tres energias vitais, onde a homeostase vem a ser a grande regente dessas energias.

    Grato amiga pelo carinho em seu coment referente a Blogagem Coletiva de Andréia.

    Pra você uma excelente semana com muitas bençãos,

    Alôha,

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. "Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina."

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. AGRADECENDO O SEU CARINHO E RETRIBUINDO.
    A VIDA É MARAVILHOSAS. RENASCER PARA ELA É MUITO IMPORTANTE.TEMOS QUE TER A HARMONIA COM ELA.
    PRECISAMOS DISSO.
    APROVEITO PARA CONVIDAR A VIM NO BLOG http:?//sandrarandrade7,blogspot.com e vamos transformar este mundo para melhor.
    Vou te esperar..tem um lindo selo por lá, te esperando.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. fica aqui o convite para ser mais uma seguidora lá..
    por lá acontece uma grande interação de amigos e as suas coletivas.
    carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. ai.. me senti tão vulnerável com esse texto rsrs... porque nao temos mais as barras e todo o suporte né, por mais que ainda tenhamos pessoas que nos dão isso... dá um medinhoo! MÃAAANS, é sempre bom se jogar, adorei como terminou! bjaaao!

    ResponderExcluir
  6. Tem um presentinho para voce no meu Blog, bjooo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta,

    Bastante expressivo... Gostei muito da maneira como comparou a luta em busca do equilíbrio..., crescimento..., amadurecimento.

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. oi Roberta
    Difícil pra caramba esse tal equilíbrio , seja nas barras como fora delas.
    Nao perder o equilíbrio em momentos de tensão, equilibrio na alimentação em doses certas, equilibrio em famíla pra nao perder a pose, com o dinheiro pra que ele nao falte, enfim vivemos cuidando desse detalhe .E voce descreveu tal como penso , é preciso buscá-lo intensamente.Parabéns pela boa leitura.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. eh tao dificil nao surtar nesse mundo confuso. nossa!
    meditacao eh otimo, ja tentou?
    :***
    .
    .
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas