VELE A PENA LER!!!


"Voltar pra casa... Um lugar dentro de você, seu Espaço Sagrado, seu altar, sua fonte, onde existe toda energia interior capaz de recarregar sua bateria emocional. Sabe aquele lugar onde você um dia repousou mesmo estando muito carente?! Aquele que quando tudo parecia apertado demais você ainda encontrou um jeitinho de se movimentar até encontrar um pouco mais de conforto?! Aquele abrigo de paz que fica encoberto quando, numa relação, projetamos tudo de bom que temos no outro e a gente se esquece que o nosso "norte" fica adiante, que podemos caminhar juntos, podemos caminhar sós estando juntos e crescermos na mesma ou em direções diferentes... Que isso tudo não precisa doer tanto se pudermos voltar pra casa de dentro... Para aquele intervalo de tempo em que se pode silenciar a ponto de escutar o sussurro sábio que fica sempre abafado pelo grito desesperado da... ausência de quê, mesmo?! Parece que chega um momento em que tudo o que nos faltava incomoda porque agora já sobra.
Não tenha medo de voltar pra casa. Volte pro Lugar Sagrado onde poderá resgatar sua força! A delicadeza não é fragilidade! O amor não é complicado! O vazio é um espaço pra crescer e "entusiasmo", em grego, significa "ter um deus dentro"! A sua felicidade é SUA responsabilidade, seu compromisso com a vida ... E , sabe a Beleza?! Ela é todo esse processo... O processo de redescobrir coisas que a gente acha que já sabia porque já se falou com tanta maestria sobre elas... Exerça a Beleza de "não saber" para poder redescobrir.... Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pra relação. O problema não está em você:sua luz é própria, é imensa. O problema não é o amor: ele é o nosso grande e constante aprendizado. O problema só está no medo. A ferida só nos pede que cuidemos dela para que seja curada. E pra isso, é preciso olhar minuciosamente e com muito carinho pro lugar que está doendo. "
Esse texto me foi enviado por uma grande amiga, irmã, que amo muito... e achei perfeito postar aqui... Drika, obrigada!!!!

Comentários

  1. Muito lindo mesmo, uma grande lição a ser aprendida, todos os dias... Tenho uma amiga Drika tb, adoro as Drikas rs... O que mais me chamou a atencao é o fato de apenas nós mesmos nos conhecermos, e mais de apenas nós mesmo sabermos o que é melhor para cada um. Deixar a felicidade em nossas mãos é algo muito importante também, então vamos combinar de acabar com "é o melhor para vc", estou fazendo isso "por vc" isso nao existe, ninguem sabe do outro, ninguem sabe o melhor para o outro, ninguem é tao altruista assim.. quer fazer o melhor pelo outro entao aprenda a ser e fazer o melhor de si mesmo. adorei, valeu a pena ler. bjomeabana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida.
    Bom,agora o que sumiu da minha página foi aquele link que as pessoas pegavam para colocar nas páginas. Se você o vir por ai, me avisa para que possa recuperá-lo. Que coisa chata isso, além de não poder adicionar vocês, ainda deu de sumir coisas da minha página ?
    O pior é que não se tem onde reclamar ou ninguém dá satisfação das coisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre existe um lugar muito especial dentro de nós..

    Bsta que descobrimos..
    Vim lhe convidar para viajar comigo...Vamos viajar..
    Está na hora do voo..
    Local da saida: Curiosa
    Endereço: Através do link.(AQUI)
    Destino:Concurso de Poesia-Portugal.
    Não se atrase...
    Ficarei muito feliz com a sua companhia...Faremos uma linda Viagem..
    Carinhosamente
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo ler, o texto é ótimo.Precisamos desse tempo de silenciar e voltar pra dentro de casa.E se entender primeiro pra depois entender o outro.
    Boa leitura, obrigada por compartilhar.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas