Pensar Positivo


" Escolhas o que vai pensar... em todos os momentos teremos lugar para olhar, imaginar, sentir, viver, escolher, se instalar... Por que escolher um lugar para desesperar... Temos vários caminhos a seguir, nem sempre é fácil...pedras e espinhos no caminho sempre encontraremos... lembrem -se que pedras servem para as construções e espinhos lembram rosas... para crescermos, muito encontraremos...

Mas, muito das vezes depende de nós... se temos dois caminhos a seguir...um caminho te trás, angústia, dor, tristeza, dúvidas...o outro, está livre, e várias oportunidades podem surgir... porque continuar ali, no escuro... as vezes a mudança nos trás medo... e muito das vezes ficamos na situação porque nos sentimos confortáveis ali, já conhecemos aquilo, já conhecemos os problemas, já sei de tudo... e aí, ficamos ali, no conhecido, mesmo que nublado e triste...

Se abrir para mudanças... coragem... sonhos....desejos... pensar sempre no lado bom das coisas... em tudo existe um lado bom, pelo menos tentar...mesmo que as pessoas falem que você é ridícula e vive num mundo cor de rosa...

Acreditar no bem, na luz, ter fé... ser amigo, caridoso, humano... ver a alma da pessoa... sentir, olhar, conversar, respeitar.... sem nada esperar... apenas pelo prazer de estar ali...

Penso sim, no lado bom das coisas, e acredito que todos tem uma luz dentro de si... e assim, vou vivendo por essas curvas do tempo... "

Comentários

  1. Oi, minha linda Roberta!

    Pense sempre sim, "no lado bom das coisas"... viver com olhos positivos é menos desgastante, é mais gostoso, é mais sublime...

    vim agradecer a sua visitinha doce e amável lá nos Botões...e dizer que sou feliz por ter vc como um dos(as) cem amigos(as) seguidores (as)!!!

    Teu texto tá bom demais de ler!!!

    Muita luz a vc tb, e seja sempre positiva e linda assim!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo como você deve ser, minha querida nova amiga. Bom saber que você também vê o lado positivo das coisas. Tuas palavras me cairam bem hoje.. Tô te seguindo também e voltarei, com certeza.
    Bju no coração.

    ResponderExcluir
  3. Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
    Varra de seu coração:
    a tristeza, a angústia, a aflição,

    Varra de sua vida:
    a inveja, a maledicência, a fofoca

    Varra do seu corpo:
    a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

    Varra de seu caminho:
    o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

    Deixe fluir a alegria de sua alma
    Trabalhe seu corpo para o bem

    Agradeça por seu trabalho
    e acima de tudo
    começe sua semana com
    FELICIDADE no coração

    Pois novos horizontes se aproximam
    novas alegrias irão chegar
    e seu coração
    estará pronto pare receber tudo isso.

    Desejo a você, uma linda semana!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindooo, dá um super animo ler esse texto! E eu tenho viu, e consigo na maioria das vezes, mas é que tem vez que cansa sabe.. e eu prefiro ser rabugento rsrs, mas no fundo tah tudo rosa ainda, eu continuo com os planos, com a esperanca, soh que sabe, eu confunso sorrisinhos simpaticos com bondade, mas nao é. Bondade é ver alguem passar ridiculo e nao rir p ex, e isso acontece mto na minha frente p diversos motivos.. enfim. Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Olá "Uber"!!! Um "uber" texto, sem dúvida. Tudo isso é saber viver...e bem. Apoiadíssima.

    Um beijo

    E.T. Também gostei muito do que vi por aqui. Tanto que ancorei...[rs]

    Muito obrigada pela visita ao meu blog e por fazer parte da minha lista de amigos.Volte sempre que puder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas