Mangueira


Amo ver gente, adoro ver gente sorrir, dançar, casais se beijarem, senhores caminhando de mãos dadas, adolescentes lindos na flor da idade que andam em bando e acham que são ivensíveis, e por aí vai... já recebi muitos convites, de amigos, para ir na quadra da mangueira que lá é muito bom, e tal... e ontem depois de muitos anos de convite resolvi ir...

Nossa, acho que não devemos sair dessa vida sem antes entrar numa quadra de escola de samba... que lugar democrático, os integrantes, a velha guarda, as baianas, a rainha da bateria...todos, todos mesmo...que luz, as pessoas brilham, a energia daquele lugar te contagia... não existe vergonha, existe amor ao samba, a comunidade, a bandeira, seja lá o que for que existe, tentar expressar o quanto foi bom é pequeno em palavras...

Falo que até a Globeleza perdeu para mim...eu fui pega... de arrepios, pela bateria... sentir o pulsar de cada bumbo, dos tamborins, é de arrepiar... ver a senhora bailar, como uma criança...meu coração bateu, bateu pra valer, no compasso do tambor eu me emocionei de verdade...

Senti minha energia... sorri... sambei... cantei... abracei aquele momento único... e agradeci!!!

Se por acaso vc tem uma lista de coisas que deve fazer antes de morrer... anote essa... vá numa quadra de escola de samba, de coração aberto, e viva, nem que seja por um breve momento o batucar do seu coração!!!

Comentários

  1. Imagino a alegria que deve reinar numa quadra de escola de samba e o que gosto mais é o repicar da bateria .
    Bom começar a semana assim,renovada e feliz. O carnaval se vier quente como o sol que está aí,promete ser muito especial para os foliões não é? já me preparo pra assistir as escolas pela TV rsrs
    boa semana ,abraço

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Fiquei todo arrepiado com este post, captei a energia...
    Alegria contagiante, celebração, vida!
    Que bom receber sua visita. Grato pelo carinho, querida, voltarei mais vezes.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa...que energia boa senti aqui com esse post.

    Vou lembrar sempre dessa dica e, quem sabe um dia eu tb faça isso, depois do que aconteceu hoje comigo, tive a certeza de que nada na vida é impossível.

    Dê uma passadinha lá no blog pra ver o dia lindo que passei hoje.

    Boas vibrações para vc nessa semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!
    FESTA SURPRESA...
    CONVITE.
    GOSTARIA DE RECEBER PARA BRINDARMOS O ANIVER...
    TE ESPERO..
    ONDE: CURIOSA.
    HORÁRIO: DURANTE O DIA.
    DIA:08.02.2010

    FICAREI MUITO FELIZ EM TE RECEBER...
    SANDRA

    ResponderExcluir
  5. UAU. Fiquei curioso, vou super anotar mesmo! Me senti assim na primeira vez q fui p balada haushasu, mas ao vivo com ctz será beeem melhor! Bjao!

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer o seu carinho em ter vindo na festa e de se tornar minha seguidora de nº 300...viva!!!!!viva!!!!
    Logo farei um lindo selo e destacrei vcx. Mas como hoje é a festa da Ana, não poderei publicar..Mas te avisarei..Muito obrigada.
    Um grande abraço.
    Amiga.
    Sandra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas